História

Há mais de vinte anos a Transvicon Logística surgiu com o sonho do empreendedor Josema Araújo Pereira. Ao longo dos anos a empresa foi crescendo, diversificando os clientes e os produtos transportados, se adequando a um novo cenário regional. Ele não faz mistério e revela o segredo do sucesso: persistência e busca incessante por qualidade dos serviços ofertados. Nesta entrevista, o empresário fala sobre a trajetória da Transvicon e seus desdobramentos.

 

Como surgiu a Transvicon? 

Josema Araújo Pereira - Em 1985, compramos o primeiro caminhão. Em 1990, esse número já era maior e atendíamos algumas transportadoras da região. Foi aí que enxergamos a necessidade de formar uma empresa própria de transporte de cargas fechadas. Começamos com o café e, aos poucos, fomos diversificando os clientes e os produtos transportados, adequando-nos a um novo cenário regional.

 

Quais os principais desafios que a empresa enfrentou nesses mais de vinte anos de história? 

JAP - Quando começamos, o Brasil passava por uma situação econômica ruim. Fomos bastante afetados pelas mudanças de planos econômicos, numa época de altos e baixos. Com a inflação altíssima, os preços subiam todo dia. Após a estabilidade da economia, nossos desafios mudaram, pois esse setor é muito competitivo. Investimos bastante em tecnologia, especialmente em segurança.

 

Qual o diferencial nesse quesito? A segurança? 

JAP - Segurança é um tema muito sério para nós. Quando recebemos uma carga de um cliente, nós a transportamos como se fosse nossa. Para garantir que ela seja entregue em segurança, investimos pesado em tecnologia nessa área. Na região sudoeste da Bahia, fomos os pioneiros a implantar o rastreamento por satélite. Hoje, os carros possuem rastreadores e são monitorados 24 horas por uma empresa terceirizada e também por uma equipe própria. Além disso, estamos sempre atentos às novidades, participamos de feiras e outros eventos do segmento, sempre com a intenção de garantir ainda mais segurança para nossos clientes e colaboradores.

 

Por que escolher a Transvicon? 

JAP - Um dos pontos-chave é a nossa frota, que é própria, nova e diversificada. Nós estamos prontos para atender o cliente o mais rápido possível e onde ele precisa. Para isso, contamos com três filiais: duas na Bahia e uma em Minas Gerais. Outro ponto é a segurança da carga, pois contamos com um forte sistema e uma equipe de profissionais altamente qualificada.

 

Parceiros